XAMANISMO: A VIA D O CORAÇÃO

O xamanismo é um sistema de cura e autoconhecimento ancestral que nos oferece meios naturais para o cuidado com o corpo, as emoções e a mente.

XAMANISMO: A VIA DO CORAÇÃO

  • 115 Alunos matriculados
  • 20 Horas de duração
  • 28 Aulas
  • 7 Módulos
  • 3 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 48,21 (ou R$ 480,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Kaká Werá é educador, terapeuta, escritor. Trabalha com desenvolvimento de grupos e pessoas com foco em espiritualidade e autoconhecimento .
Kaká Werá

As orientações e conhecimentos oferecidos neste curso são dirigidos àqueles que se sentem chamados e desejam se aprofundar na compreensão de partes e aspectos da dimensão interior do ser humano: o subconsciente, os níveis de consciência, o inconsciente coletivo e individual; a relação da natureza, suas forças e suas conexões com a psiquê; e como lidar com este saber para promover autocura, ampliar consciência e proporcionar melhor conexão com sua essência sagrada. 

  O xamanismo é um sistema de cura e autoconhecimento ancestral, presente em praticamente todas as culturas milenares, ganhando por isso as mais diversas características, modos de expressão e linhagens com o passar dos tempos. 

Com o advento do racionalismo, após um longo período de Idade Média, as práticas xamânicas foram perdendo terreno e inclusive perseguidas e rotuladas de modo geral como "paganismo"; permanecendo somente em culturas ainda integradas a uma visão de mundo chamada de arcaica pelos estudiosos. 

A partir do fim dos anos 1960 começa a emergir uma espécie de neo-xamanismo devido a necessidade do ser humano compreender aspectos psíquicos, subjetivos, e imateriais de si mesmo. Nas décadas posteriores foram surgindo e/ou ressurgindo as mais variadas tendências desta arte/ciência/medicina até então adormecida na civilização contemporânea. 

Kaká Werá vivenciou esta sabedoria entre os povos guarani, krahô, kariri, xavante no Brasil e algonken, hopi, tolteca e outros fora do Brasil a partir de meados dos anos 1980. Além disso durante uma década de sua vida se pôs a estudar e pesquisar a sabedoria tupi, que gerou três livros sobre o tema. Tornou-se estudioso e educador. Ao longo de mais de 25 anos vem trabalhando em instituições como a Unipaz (Universidade Holística da Paz) e a Fundação Peirópolis de Educação em Valores Humanos. Fundou uma organização social reconhecida e premiada mundialmente, o Instituto Arapoty, com o objetivo de promover as tradições e culturas de sabedoria milenares do Brasil; o que lhe permitiu conhecer detidamente várias linhagens xamânicas, desenvolvendo com o tempo um método de difundir este conhecimento, com foco no autoconhecimento e com a proposta de promoção de uma ecologia do ser. 

Costuma chamar de uma ecologia porque propõe uma revitalização do ecossistema interior em cada um de nós em seus principais aspectos: corpo, emoção e mente. Por sua vez ela é organizada em um método porque sistematizou em etapas os aspectos antropológicos, os princípios espirituais, filosóficos, terapêuticos e desenvolveu práticas para um conhecimento atualizado desta ciência milenar.Neste sistema, chamado de KUARACY-KORÁ, a “via do coração”, Kaká Werá segue a máxima tupi que diz que o pajé (xamã) antes de mais nada é um “mbaekuaá” , alguém que conheceu a si mesmo. 

Este curso não capacita a tornar-se um terapeuta xamã, no entanto ele possibilita através de um processo de autoconhecimento através dos vídeos, leituras, exercícios e práticas vivenciais  propostas a tornar-se mais consciente de sua conexão com a alma, com seu poder pessoal, com as forças da natureza e oferece os meios de revitalização psico-físico, emocional e mental. Vivencie! 

PROGRAMA DO CURSO

1. Introdução: A Grande Consciência

2. Autoconsciência Cocriadora

3. Os Níveis de Consciência

4. A Atenção, a Alma e os 4 Elementos

5. O poder do som como sistema de alinhamento do ser.

6. As Forças Aliadas

7. Obstáculos ao caminho.

8. Da Dualidade à Coesão Interna

9. A Retomada do Poder Pessoal

10. O poder do sonho: O sonho como professor e conexão com o mentor interno.

11: O poder do mito e do imaginal: a narrativa de histórias como ferramenta de cura e expansão de consciência

12. Xamanismo e ancestralidade: porque conhecer e honrar a ancestralidade é vital para o xamã. 


6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Para quem se interessa por xamanismo e  pessoas no caminho de aprimoramento espiritual em sua jornada de autoconhecimento

Para quem está no caminho espiritual e busca autoconhecimento

Para quem sentir o chamado do coração e quer ir além da normalidade e desvendar seus potenciais interiores. 


Kaká Werá
"Kaká Werá é educador, terapeuta, escritor. Trabalha com desenvolvimento de grupos e pessoas com foco em espiritualidade e autoconhecimento ."

           

Kaká Werá é escritor de origem tapuia, ambientalista, ativista social e conferencista. Especialista em saberes tradicionais da cultura tupi, professor responsável pela cátedra indígena na Unipaz (Universidade Holística da Paz). Trabalha com desenvolvimento de pessoas através de imersões, vivências e seminários no Brasil e no exterior.  

Autor de oito livros dos quais três traduzidos para o inglês, alemão e francês abordando a temática da sabedoria ancestral como caminho para o autoconhecimento: “Todas as Vezes que Dissemos Adeus”; “Origem do Mundo segundo os Guaranis” e “Kuaracy-korá: o poder do trovão”.      

Liderança social com atuação na área de direitos humanos na ONU, UNESCO, integrante em instituições como Fundação Lemann (através da Rede de Ação Política para a Sustentabilidade), RENOVA-BR, ASHOKA Empreendedores Sociais e conselheiro fundador da BOVESPA SOCIAL (braço da Bovespa para o apoio a iniciativas ecológicas e projetos com foco em sustentabilidade entre os anos 2010/2012). 


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

Uma introdução histórica, antropológica e conceitual do xamanismo pelo mundo a partir de seus principais estudiosos na América do Sul e na Europa. O interesse da psicologia pelo xamanismo, suas principais características e sua importância nos dias atuais.
  • 1. Boas Vindas e aulas ao vivo
  • 2. AULA INAUGURAL
  • 3. XAMANISMO E PSICOLOGIA
  • 4. NHANDEREKÓ: A ESSÊNCIA SAGRADA DO SER
  • 5. PDF DA AULA NHANDEREKO
  • 6. OS SETE PRINCIPIOS DA VIA DO CORAÇÃO
  • 7. PDF DA AULA OS SETE PRINCÍPIOS DA VIA DO CORAÇÃO
  • 8. EXERCÍCIO SOBRE OS SETE PRINCIPIOS DA VIA DO CORAÇÃO
A questão da consciencia é central no xamanismo uma vez que lida com estados alterados de consciencia, desenvolvimento da capacidade de reconhecer diversos níveis e planos no oceano do inconsciente coletivo, inconsciente individual e subconsciente. Ao mapear estas dimensões o praticante se torna mais apto a reconhecê-las em si mesmo.
  • 1. XAMANISMO NO BRASIL
  • 2. KUARACY-KORÁ: OS TRÊS MUNDOS
  • 3. Níveis de Consciencia
  • 4. A NATUREZA DENTRO DE NÓS
  • 5. LUGAR DE PODER
  • 6. PRÁTICA DA MEDITAÇÃO DOS QUATRO ELEMENTOS
Aqui é apresenta os aspectos práticos do caminho do coração, assim chamado porque é focado na construção e cultivo do templo interior (AMBÁ) para fortalecer a conexão com a essência anímica e espiritual do indivíduo com o propósito de adquirir coesão interior.
  • 1. O PODER DA ATENÇÃO, DA ALMA E DOS 4 ELEMENTOS
  • 2. O PODER DA VIBRAÇÃO
  • 3. COESÃO INTERIOR
Neste módulo iremos compreender o sentido mais profundo dos ritos, dos mitos, dos sonhos, da reverência a ancestralidade. Como cada uma destas artes serve como um veículo para lidar con os níveis de consciência, o inconsciente coletivo, individual e o subconsciente.
  • 1. Xamanismo e Ancestralidade
Aqui você tem acesso aos principais seminários de Kaká Werá sobre os temas relacionados aos sonhos e a ancestralidade como um bônus exclusivo para este cursp
  • 1. AS QUATRO DIMENSÕES DA ANCESTRALIDADE
  • 2. PADRÕES E CRENÇASANCESTRAIS
  • 3. A AUTORIDADE DO CORAÇÃO
  • 4. O PODER DO CORAÇÃO: MANIFESTANDO UMA NOVA REALIDADE
AULAS AO VIVO
Neste módulo nós vamos focalizar práticas para conectar com os aspectos sensoriais e intuitivos neste momento do processo, como apoio para internalização e integração dos conteúdos.
  • 1. meditar com o som
  • 2. Meditar com o oceano vibratório
  • 3. Meditar com a natureza
  • 4. Meditar com a Terra
  • 5. PRÁTICA DO ENCONTRO COM SEU MENTOR
  • 6. Meditação do Lugar de Poder
Voltar ao topo